terça-feira, 24 de abril de 2012

Como é revelado o que aparece na leitura de um jogo do Tarot?
O Fenômeno da Sincronicidade explica a revelação da realidade pela tiragem das laminas do Tarot.
De acordo com o psicanalista e psicólogo C. G. Jung (1875-1961) esse fenômeno explica o que chamamos de coincidência. Ou seja, segundo Jung, coincidências não são consequências do acaso, mas sim, uma junção de fatos muito significativos, efeitos de causas desconhecidas. Simplesmente explica que o que há de simultâneo em eventos que não possuem uma ligação racional, contém significado oculto.
Existe a lei de Causa e Efeito, essa lei é aquilo que é visualizamos, percebemos e conseguimos racionalizar. Lei de Causa e Efeito é algo bem simples e claro. É o que explicamos aos nossos filhos e amigos como regra – ‘Se você fizer isso, acontecerá aquilo. ’ É uma lei indiscutivelmente concreta. Isso tem grande valor na vida humana, mas não é a única lei que nos rodeia.
O Fenômeno da Sincronicidade parece pouco ou nada compreensível, ele caminha lado a lado com a Lei de Causa e Efeito e é aí que aparecem as tais coincidências ou eventos sincronizados contendo uma mensagem oculta. Mais claramente, o que o Universo traz como mensagem para o ser humano. O que acontece nesse meio, não é muito percebido. Mas o ser humano sente e vive diversas vezes essa experiência, mesmo não conseguindo ter clareza e entendimento, por isso essa sensação é de que o que acontece é simples acaso. E atribuir isso como acaso faz com que o ser humano perca uma capacidade de interação com a natureza e universo, com a Criação.
O que isso tudo tem com o Tarot?
Quando são tiradas as lâminas para uma leitura de Tarot, isso acontece de forma aleatória, mas o significado é demasiadamente importante.  Existe a dúvida: ’Mas como pode ser possível ler e interpretar o caminho de uma pessoa pelas cartas tiradas? E se fossem outras cartas?’. Isso é muito simples e objetivo – Cada momento é único e não tem como ser recuperado, com isso, as cartas retiradas naquele determinado momento, são determinantes e explicadas no Fenômeno da sincronicidade. Essas tais cartas reproduzem sim a extensão da pessoa em questão. E o Tarot traz a tona no ser a capacidade de vibrar com o universo e conseguir então a visão do seu caminho.