quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Segredos e lições de uma Planta sábia...



Olá! Tem tanta coisa que eu quero dividir que às vezes me perco por onde devo começar.
Hoje eu estava pensando nas plantas. Especificamente no Bambu. Vale a pena se inspirar...
O Bambu é uma planta - lição de vida! Um símbolo de sorte e de força, um amuleto para quem quer energias ligadas ao desenvolvimento, crescimento, força, superação e sorte :)
Olha só, o Bambu  leva uns vinte anos para florescer, produzir uma semente! Alguns tipos podem levar uns cem anos para florar pela primeira vez! Então pode-se passar quatro gerações de seres humanos sem que esses possam as flores e sementes de um Bambu. 
É incrível, essa planta é uma fonte de paciência, não tem pressa para nada.
Se plantarmos uma semente de Bambu, vão passar uns anos sem que vejamos um pedacinho dele passar para a superfície. Ele passa todo esse tempo se desenvolvendo embaixo da terra, enraizando, se fortalecendo, criando base e estrutura (como deveríamos fazer com tudo na vida). Só depois de uns 5 anos quando as raízes estão fortes e atingiram dezenas de metros, ele aparece na superfície. Aí é que ele em pouco tempo pode atingir uns 20 metros.
Outra coisa, tenta arrancar um Bambu do chão. Ele parece frágil, mas diferente de uma árvore grande, de tronco largo e espesso, ele não é arrancado nem durante uma grande tempestade. Porque a árvore permanece fixa enquanto ele "se curva" diante do poder dos ventos. O Bambu acompanha o balanço que uma tempestade traz, e quando ela passa, ele volta a se reerguer. 
Ah, tem um detalhe importante: você nunca verá um Bambu sozinho! Quando está em crescimento, ele se divide, se une e eles protegem uns aos outros. Bambus vivem em comunidade.
O Bambu não tem galhos, como nós temos com o lado materialista. Ele cresce sem galhos, sem ter o que carregar e assim fica mais fácil 'subir'.  Ele mostra que para ganharmos altura temos que nos livrar de coisas insignificantes que criamos pelo caminho. Precisamos cortar os galhos!
E o Bambu é ôco, não se preenche com o que não faz bem. E entre suas partes ôcas, ele possui um tipo de nó. Podemos ver esses 'nós' como ensinamentos, problemas superados. Ele supera um nó e cresce mais :)
Como eu disse no começo, o Bambu é uma planta que é uma lição de vida!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer novidades? É só enviar nome, email e data de nasc para sortelida@hotmail.com!